O STUDIO

O STUDIO

domingo, 28 de agosto de 2011

PILATES TAMBÉM É PARA HOMENS


O estigma de que o Pilates é somente para as mulheres foi quebrado. Uma vez que o Pilates é o exercício favorito das celebridades: Madonna, Julia Roberts, Sharon Stone e uma interminável lista de atrizes e supermodelos. Atletas do sexo masculino como Tiger Woods, por exemplo, descobriram como se livrar das dores indesejáveis e usufruir dos benefícios obtidos através do método Pilates.

Os atletas que praticam Pilates, já perceberam os benefícios de uma maior flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência, velocidade e agilidade. Além disso, um vasto número de atletas em uma grande variedade de esportes perceberam a eficácia do Pilates para tudo, desde prevenção de lesões para a recuperação, até o fortalecimento de seu corpo.
Para qualquer sexo, idade ou nível de condicionamento físico, existe sempre uma variedade de exercícios e possibilidades de prática, perfeitamente adequada a cada indivíduo.
O pilates ganhou popularidade com às mulheres, mas a técnica foi desenvolvida originalmente por um homem e foi aplicada e difundida, em princípio, para atender as exigências de treinamento do público masculino
Para os atletas de alto nível técnico, que possuem uma programação de treino intensa e específica, onde a parte muscular deve ser muito bem desenvolvida e os estímulos pesados e leves devem ser alternados para não levar o atleta ao over training,o pilates se realizaria em dias alternados com os treinos mais pesados e intensos,com um caráter de recuperação,com alongamentos,estabilizações e correções técnicas.
Já para os iniciantes ou os que praticam a corrida ou outros exercícios com o objetivo de bem estar , saúde e estética, o Pilates pode ser praticado de forma mais assídua na semana, com treinos mais intensos e exercícios mais desafiadores para a musculatura mais utilizada na corrida, além de continuar com os princípios de correções técnicas e compensatórias, alongamentos e estabilizações.
A musculação pode, sim, ser substituída pelo Pilates, basta o professor adequar as aulas de acordo com os objetivos dos alunos. Para otimizar ainda mais as aulas masculinas, os exercícios devem visar mais o quadrante superior e atividades que desafiam a força e a resistência muscular.

JOSEPH PILATES
Sozinho ou aliado às outras práticas esportivas, o método Pilates já comprovou sua eficiência e ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo.Se você ainda não experimentou, vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário